terça-feira, 26 de junho de 2012

Shortcutz Porto

Vai um shot de Cinema?

Que o Porto já respirava Cinema, já nós sabíamos. Que continua a respirar, vamos sabendo. Mas com Curtas é que talvez não imaginássemos. As sessões digerem-se bem, são rápidas e não chateiam.

Semanalmente, na sala 2 do Hard Club, podemos ver duas Curtas e conversar com os seus realizadores, graças ao festival Shortcutz Porto.

Todas as quartas-feiras, às 22h, há encontro marcado com Luísa Sequeira, um júri, e um sem fim de Curtas nacionais (e algumas internacionais) que insiste em crescer, tanto em qualidade como em quantidade. “Vicky&Sam” de Nuno Rocha, “Linhas de sangue” de Sérgio Graciano e Manuel Pureza, “Stand by Me” de Giuseppe Marco Albano, entre muitas, muitas outras, já passaram pelo ecrã do Shortcutz Porto, a sala do Hard Club com maior capacidade e que se encontra cada vez mais cheia. Foi através desta iniciativa que surgiram Shortcutz em Berlim e em Madrid, lançados por pessoas que assistiram à edição do Porto.

O Shortcutz contabiliza a exibição de 180 curtas-metragens, sempre com presença dos realizadores, e um total de público de 8000 pessoas.
(fonte: http://www.ruadebaixo.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário