terça-feira, 12 de junho de 2012

Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura | Novo bloco do Programa de Arte e Arquitectura




A partir de 2 de Junho, tem início o novo bloco do Programa de Arte e Arquitectura de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

Na Fábrica ASA (Nave Central) abre o Momento #2 do Laboratório de Curadoria com o tema 'Documentação e Discurso'. Este momento desenvolve-se a partir da arquitectura cenográfica de João Mendes Ribeiro, da residência artística e curatorial do coletivo Embankment e do design editorial de Pedro Nora. Integram o programa um Ensaio Inagural/ Cadernos de Curadoria com Delfim Sardo (2 de Junho, 15h00) e uma conversa com João Mendes Ribeiro (2 de Junho, 21h30). Trata-se de um encontro informal entre o autor do projecto para o novo espaço do Laboratório de Curadoria da Guimarães 2012, a sua equipa de trabalho e o público.

Ainda no dia 2 de junho, o Palácio Vila Flor acolhe a exposição 'Flatland (Redux)', comissariada por Delfim Sardo e com obras de Angela de La Cruz, João Queiroz, Michael Biberstein e Michaël Borremans.
 
No dia 16 de Junho, inauguram três exposições: 'Emergências 2012 – Novos Media', comissariada por Marta de Menezes (Fábrica ASA, Setor G, Piso 0); 'Devir Menor', comissariada por Inês Moreira e Susana Caló (Sociedade Martins Sarmento) e 'Performance Architecture', comissariada por Pedro Gadanho (CAAA + Espaço Público).
 
Finalmente, a 22 de Junho, abre a instalação do artista Christian Boltanski, obra feita expressamente para Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e comissariada por João Fernandes. Esta exposição vai estar patente Fábrica Asa, Setor J, Piso 1.

(fonte: http://www.oasrn.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário