sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia de Portugal em Caracas



Cerca de 200 pessoas assistiram na terça-feira, em Caracas, à peça “O Conta da Ilha Desconhecida”, inspirada numa obra com o mesmo nome de José Saramago e que marcou o início das celebrações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que se assinala a 10 de Junho.

O evento, organizado pela Embaixada de Portugal em parceria com a Escola de Idiomas Modernos da Universidade Central da Venezuela, teve entrada livre e contou com a presença de diplomatas, personalidades da cultura e estudantes, entre outros. 

A representação bilingue da peça esteve a cargo da Fundação Cultural Luso-Venezuelana Camões e do Grupo de Teatro “Tknela”.

A peça é uma adaptação da obra “O conto da ilha desconhecida”, escrito por José Saramago e editado em 1998, que recorrendo a uma atmosfera de conto de fadas aborda o conflito básico da existência humana.

Nascido em 1922 e falecido em 2010, José Saramago foi um escritor e novelista, poeta, jornalista e dramaturgo português, galardoado com muitos prémios, entre os quais o Camões, (1995), a máxima distinção oferecida aos escritores de língua portuguesa. Em 1998 recebeu o Nobel da Literatura, pela primeira vez concedido a um escritor de língua portuguesa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário