quarta-feira, 27 de junho de 2012

Porto: "Welcome África"



A cultura, arte e economia africanas vão estar representadas no "Welcome África", na Alfândega do Porto, a 25 e 26 de agosto, com convidados de países de Língua Oficial Portuguesa.

De acordo com um comunicado à imprensa, a "iniciativa pioneira" terá uma "enorme mostra da cultura, arte e economia africanas", sendo que a organização já considera que o evento tenha uma periodicidade anual.

O evento terá como objetivo a divulgação, não só do "potencial turístico de África junto de um público cosmopolita e habituado a viajar", mas também à comunidade africana que reside em Portugal e a quem deseje alargar os negócios aos países africanos de língua portuguesa.

Do programa fazem parte várias atividades culturais e sociais, assim como exposição e venda de produtos tradicionais africanos de alimentação, artesanato e minerais.

A área "business" destina-se à troca de contactos e conversas informais, assim como de "experiências entre empresários africanos e portugueses", considerada pela organização como "uma excelente ocasião para todos aqueles que desejem expandir os seus negócios ou estabelecer parcerias".

"Vão estar também representantes consulares e de associações empresariais dos países convidados, que podem esclarecer dúvidas relativamente a legislação e fiscalidade dos respetivos países", afirma a organização, em comunicado à imprensa.

Do evento farão parte várias personalidades nascidas em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, de áreas da música, moda e desporto e que irão "apadrinhar o evento, contribuindo assim para a criação de um impacto mediático".
O "Welcome África" contará também com a presença de músicos e cantores africanos, DJ, atuações ao vivo, desfiles de moda e com uma área destinada aos convidados VIP, que inclui cocktails, "onde o Vinho do Porto será a bebida oficial", um passeio de barco no Rio Douro e um jantar de gala.

A "maior festa africana de sempre" funcionará entre as 10:00 e as 20:00 dos dias 25 e 26 de agosto, sendo que o programa está ainda a ser elaborado.
(fonte: http://www.portocanal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário