sexta-feira, 1 de junho de 2012

Guimarães 2012 - Feira Têxtil no Instituto do Design




Heimtextil é a maior feira internacional de têxteis laronde todos os anos em Janeiro se reúne a indústria mundial de têxteis para o lar e hotelaria para dar a conhecer ao mundo inteiro as mais recentes novidades e tendências do sectorSão mais de sessenta asempresas portuguesas que anualmente se apresentam em Frankfurt, mostrando o que de melhor se faz em Portugal.

A partir do dia 1 de Junho a Heimtextil visita Guimarães. Artigos de algumas empresas portuguesas que habitualmente expõe em Frankfurt poderão ser vistos na exposição. Imagens e filmes darão conta do ambiente que se vive na Feira. Ao transportarsimbolicamente a Heimtextil para Guimarães, pretende-se dar a conhecer à cidade e a todas as pessoas envolvidas no processo depreparação de um dos mais importantes eventos na vida das empresas o resultado dos seus esforços.

Portugal é um dos principais fornecedores internacionais de roupa de cama e banho para o segmento médio e médio alto. Apreparação da Heimtextil reveste-se por isso de especial importância para a indústria de têxtil larMaioritariamente localizada noNorte de Portugal, com grandes empresas na zona de Guimarãestrata-se de uma das mais importantes indústrias exportadoras.

exposição ‘Heimtextil visita Guimarães’ nasceu de uma ideia da Associação Selectiva Moda que, com o apoio da Associação TêxtilVestuário de Portugal, tem vindo a organizar na Heimtextil, em Frankfurt, um Fórum de Tendências de artigos portugueses. AMesse Frankfurt, organizadora oficial da Heimtextilapoia esta iniciativa única que decorre no âmbito do projeto Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

exposição estará aberta ao público no Instituto do Design das 16h30 às 22h00 horas, até ao dia 17 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário