quarta-feira, 7 de março de 2012

Cultura Notícias: Museus açorianos



A Rede Regional de Museus dos Açores, que integra oito museus, registou no ano passado 76.243 visitantes, a maior parte dos quais de nacionalidade portuguesa, revelou hoje a Direção Regional de Cultura.
 
Os dados disponibilizados indicam que 78,3 por cento das entradas nos museus açorianos foram de cidadãos nacionais, o que representa uma ligeira subida relativamente a 2010, quando os portugueses representaram 76,1 por cento das entradas.

A Direção Regional de Cultura revelou ainda que os visitantes com entrada isenta foram a maioria no ano passado, totalizando 58 por cento do total.

Entre os visitantes com entrada isenta, as modalidades com maior expressão foram a extensão cultural (18,4 por cento) e as visitas de estudo (14,3 por cento).

Relativamente às entradas pagas, a modalidade normal representou 19,4 por cento, seguindo-se as entradas de grupo (14,1 por cento).

Os reformados foram apenas sete por cento e os jovens entre os 15 e os 25 anos representaram apenas 1,3 por cento das entradas pagas nos museus dos Açores.

A rede regional integra quatro museus de ilha (Museu de Santa Maria, Museu da Graciosa, Museu Francisco de Lacerda, em S. Jorge, e Museu das Flores) e quatro museus regionais (Museu Carlos Machado, em S. Miguel, Museu de Angra do Heroísmo, Museu do Pico e Museu da Horta).
(fonte: http://www.rtp.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário