domingo, 18 de março de 2012

Jon Spencer Blues Explosion na TMN Ao Vivo: Energias renováveis



Regresso convincente de Jon Spencer a Portugal recuperando o repertório dos Blues Explosion em ritmo frenético e contagiante perante uma numerosa plateia conhecedora da melhor fase dos nova iorquinos: a década de 90.

Estivéssemos nós em meados dos anos 90 e este concerto seria um acontecimento. Na época, uma sequência de discos editados deixava meio mundo a salivar por uma noite de JSBX. Falamos de«Extra Width»,«Now I Got Worry»,«Orange» ou «Acme», álbuns que definiram esta banda como a mais excitante em domínio punk-blues.



Desde então, houve visitas a festivais e até do projecto Boss Hog de Jon Spencer e sua companheira mas apesar de já não editarem desde 2004 e terem cessado actividade durante um largo período, o regresso dos Blues Explosion aos palcos ainda levanta muita curiosidade.

A resposta a essa expectativa foi transmitida com enorme confiança e de maneira inequívoca. Este rock continua a fazer todo o sentido; mais do que isso é um bem necessário para quem se habituou a gastar energias ao som de Gun Club , The Cramps e outros grandes. É neste universo que se movem os Jon Spencer Blues Explosion. Formato simples, power trio, poucos ou nenhuns intervalos entre cada tema, adrenalina no máximo, músicos a olharem nos olhos a plateia e um som bruto como o rock deve ter.

Não foi tão épico e suado como teria sido há 15 anos mas soube muito bem recuperar uma boa dose de rock musculado e bem gritado. Hoje os JSBX continuam a soar dentro do prazo de validade porque o rock nunca morreu. Pena a pobre qualidade de som da sala que motivou várias queixas. (fonte: http://discodigital.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário