sábado, 24 de março de 2012

OLEIROS – Patente duas exposições, uma de pintura e outra de escultura

Pintura: Vai estar patente, de 28 de março a 10 de abril, na Junta de Freguesia, a exposição de pintura da autoria de Rosa Afonso. 

Natural deste concelho, onde reside e tem um atelier de pintura decorativa, situado no centro histórico da vila, Rosa Afonso expõe e vende algumas das peças decorativas que pinta, muitas delas dedicadas ao património Oleirense.

Escultura: Por sua vez, o posto de turismo municipal acolhe, de 31 de março a 28 de abril, “A beleza no silêncio de um olhar”, uma exposição de esculturas da autoria de Maria Leal da Costa.  
As peças apresentadas, essencialmente em pedra e aço oxidado, são um reflexo do olhar da autora sobre as paisagens da região, tendo como mote principal a montanha. De acordo com a artista, “atravessando cordilheiras e vales, num ondular repousante de verde e água, esta é uma experiência inspiradora e inesquecível”. 


Nascida em Lisboa, Maria Leal da Costa frequentou o curso de Escultura da
Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e expõe os seus trabalhos desde 1994. A sua obra encontra-se representada em Portugal e no estrangeiro, em coleções públicas e privadas, nomeadamente em museus, municípios, organismos estatais e empresas privadas, como os Bancos BCP, Espírito Santo, Caja de Salamanca y Sória.


Publicamente, a sua obra pode ser apreciada, em Portugal, no Museu da Cidade de Lisboa, Museu do Mármore de Vila Viçosa e em vários municípios como Lisboa, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide e Alter do Chão. Internacionalmente, a obra de Maria Leal da Costa encontra-se patente nos municípios de Punta Humbria (em Espanha), de Macau (na China), de S. Francisco (nos E.U.A) e de Vilnius (na Lituânia), assim como no Colégio de Arquitetos de Badajoz. 

(fonte: http://www.radiocondestavel.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário