sexta-feira, 23 de março de 2012

Instituto do Design da Universidade do Minho é hoje inaugurado em Guimarães



 
O Instituto do Design da Universidade do Minho é hoje inaugurado em Guimarães, sendo a primeira obra do projeto Campurbis concluída e resultado da colaboração da instituição com a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012. 
O projeto Campurbis representa um investimento de 20 milhões de euros, a dividir por fundos comunitários, pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Universidade do Minho (UMinho).
Em declarações à agência Lusa, o reitor da UMinho, António Cunha, destacou a importância desta "nova unidade", porque, explicou, "permitirá ancorar o relacionamento entre a universidade, empresas, designers e outras entidades numa plataforma com um modelo inovador".
Além disso, apontou António Cunha, o Instituto do Design "suportará um projeto educativo, a nova licenciatura em Design de Produto".
Vocacionada para o "design e criatividade", esta nova valência tem "génese num quadro de cooperação internacional, nomeadamente com escolas de referência holandesas e belgas".
Instalado na zona de Couros, em Guimarães, o novo instituto situa-se na antiga fábrica Ramada, "transformada num espaço com um ambiente indutor de inovação e criatividade", nascendo de "uma iniciativa entre a UMinho e a Câmara Municipal de Guimarães".
(fonte: DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário