segunda-feira, 26 de março de 2012

DR. FEELGOOD no Santiago Alquimista (2012)




Lisboa vai receber os míticos Dr. Feelgood no próximo dia 24 de Abril no Santiago Alquimista.

Formados em Canvey Island, Essex, Reino Unido, na década de 70 os Dr. Feelgood são uma das maiores e vibrantes bandas de rythm & blues do Mundo. Os seus concertos são electrizantes, carregados de energia, fruto de um estilo cru e intransigente mas descomprometido. Este estilo garantiu-lhes o primeiro lugar nos tops britânicos com o álbum “Stupidity”.


O sucesso dos Dr. Feelgood está sedimentado em “hits” como “Roxette”, “Back in the Night”, “Milk and Alcohol”, “Down at the Doctors”, “She Does it Right”, “Going Back Home” e “See You Later Alligator”, que deu à banda o seu primeiro disco de ouro. O último álbum com Lee Brilleaux – “Down at the Doctors”, foi gravado ao vivo no Dr. Feelgood Music Bar em Canvey, apenas dois meses antes da sua morte.

A actual formação da banda é Kevin Morris (bateria), Phil Mitchel (baixo), ambos no grupo há 27 anos; Steve Walwyn (guitarra), no grupo há 20 anos; Robert Cane (voz), no grupo desde 1999. Em 2000 a EMI lançou “Chess Masters”, o tributo dos Dr. Feelgood à editora Chess, casa de muitos dos melhores artistas de blues do século XX.


O grupo lançou recentemente, o DVD “Live in London” e o CD “Repeat Prescription”, uma colectânea das sua melhores canções com uma nova roupagem. Um filme de Julien Temple sobre os tempos antigos da banda, “Oil City Confidential”, estreou no London Film Festival em 22 de outubro de 2009, e recebeu uma aclamação pública respeitável. A convidada de honra foi a mãe de Brilleaux, Joan Collinson, com a viúva Shirley e as filhas Kelly e Nick. 

Todos os membros sobreviventes da banda original estavam presentes com o empresário Chris Fenwick. O filme tem sua própria página no facebook. Na crítica ao filme, Nick Hasted concluiu: “Feelgood are remembered in rock history, if at all, as John the Baptists to punk’s messiahs” 

BILHETES À VENDA: 20 EUROS

(fonte: http://liveshowsportugal.wordpress.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário