segunda-feira, 19 de março de 2012

Desempregados entram à borla



Gratuitidade dos museus, palácios e outros monumentos tutelados pela Secretaria de Estado da Cultura a quem estiver a receber prestações sociais

Todas as pessoas que estejam inscritas em centros de emprego e a receber prestações sociais terão entrada gratuita nos museus, palácios e outros monumentos tutelados pela Secretaria de Estado da Cultura. Ao que o CM apurou, a medida entra em vigor no próximo dia 27.

Destinada a incentivar o acesso à cultura dos "cidadãos que se encontrem em circunstâncias de fragilidade económica", a medida – que também prevê a existência de descontos nos teatros nacionais, nos espectáculos da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e nas sessões da Cinemateca Portuguesa – aplica-se a cidadãos nacionais, comunitários e de outros países desde que comprovem estar desempregados.

Para entrar sem pagar ou obter desconto há que mostrar nas bilheteiras um comprovativo da inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional, sendo alternativas a notificação do deferimento do subsídio de desemprego (indicando o período de atribuição) ou uma declaração da Segurança Social a comprovar que se recebe subsídio de desemprego.

No D. Maria II, os desempregados podem ver teatro por seis euros, dependendo da lotação no dia do espectáculo, enquanto no Teatro Nacional de São Carlos e na CNB haverá um desconto de 25 por cento e na Cinemateca apenas terão de pagar 1,35 euros por sessão.

Nos espaços geridos pelo Teatro Nacional São João, no Porto, existirá um desconto de 50 por cento aplicado a um número limitado de bilhetes. (fonte: http://www.cmjornal.xl.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário