segunda-feira, 26 de março de 2012

Guimarães 2012: ‘Tempo para Criar’ promete 300 eventos




O homem e o cavalo gigantes que há dois meses foram usados no espectáculo de abertura da Capital Europeia da Cultura voltaram ontem à noite a Guimarães para a abertura do segundo ciclo da programação. ‘Tempo para Criar’ já começou e promete, até 23 de Junho, mais de 300 eventos dedicados a novas produções. 


"É uma programação mais virada para o exterior, com um sinal de internacionalização muito acentuado, com um ritmo elevado de apresentação de novas criações em todas as áreas, desde a música ao teatro e ao cinema", explicou ao CM João Serra, presidente da Fundação Cidade de Guimarães, entidade organizadora da Capital Europeia da Cultura 2012.
O primeiro ciclo da programação fechou com um balanço "francamente positivo". João Serra sublinhou que todas as expectativas foram superadas. "Nenhum espectáculo foi cancelado, nenhuma exposição ou conferência teve de ser adiada e todas as iniciativas tiveram uma grande adesão por parte do público". O responsável está convencido de que a Capital da Cultura já faz parte da identidade da cidade e dos vimaranenses e que, mesmo os que não estão a participar, "estão orgulhosos com o que se passa".
Nas ruas muitos turistas admiram as praças e monumentos e vão fotografando tudo o que acontece. "A cidade está lindíssima", atira a lisboeta Maria Faria de visita ao ‘berço da Nação’. (fonte: http://www.cmjornal.xl.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário