segunda-feira, 19 de março de 2012

La Fura dels Baus na abertura da segunda fase da programação da CEC



A Fundação Cidade de Guimarães está satisfeita com os resultados obtidos durante o primeiro ciclo de programação da Capital Europeia da Cultura.

O balanço aos primeiros quase dois meses de Capital Europeia da Cultura foi apresentado esta sexta-feira durante uma conferência de imprensa realizada na antiga fábrica ASA, onde também foi revelado o novo ciclo de programação do evento.
Na oportunidade o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães afirmou que o balanço da CEC até agora é positivo e estimulante.

João Serra realçou ainda que as actividades e espectáculos já apresentados pela Capital Europeia da Cultura, exploraram todas as áreas de programação do evento.
Aquele responsável realçou mais uma vez a adesão entusiástica dos vimaranenses às actividades promovidas pela Capital Europeia da Cultura.

Na análise do impacto da CEC na projecção que foi dada pelos meios de comunicação social, a Vereador da Cultura da Câmara vimaranense realçou o trabalho desenvolvido pelos meios de comunicação social locais, num trabalho que em muito contribuiu para a promoção e boa imagem de Guimarães.

O segundo ciclo de programação de Guimarães 2012, “Tempo para criar”, tem início no próximo dia 24 com o regresso dos La Fura dels Baus. Nesse espectáculo de rua que vai ter início no Largo do Toural e terminar no Largo da Mumadona, o grupo espanhol vai ter a colaboração do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo.




O segundo ciclo de programação de Guimarães 2012 contempla ainda actividades no Instituto de Design, como “20/vinte/ XX” e a entrada em funcionamento do Serviço Educativo da CEC, no Centro Cultural de Vila Flor que prevê diversas actividades para as famílias.
(fonte:
http://www.guimaraesdigital.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário