terça-feira, 27 de março de 2012

Porto da Minha Infância de Manoel de Oliveira




"Porto da Minha Infância" é um documentário sobre a cidade do Porto de Manoel de Oliveira, feito para a Porto 2001 Capital Europeia da Cultura. Trata-se de uma evocação do Porto da infância e das memórias do cineasta português.

Sobre a realização deste filme, Manoel de Oliveira disse: "Um documentário sobre o Porto em 2001 era impossível agora, com a cidade em obras, e é cousa que poderei fazer depois. O que, por outro lado, foi bom, porque me proporcionou a oportunidade de evocar o Porto da minha infância, graças a algumas das minhas memórias, as mais simples e as mais ligadas à cidade. Considero o filme um documentário, embora tenha sido obrigado a algumas reconstituições, para que não ficasse reduzido a um álbum de fotografias. Finalmente, trata-se de certas recordações dum tipo de vida e de imagens de uma época passada que, embora relacionadas comigo, não constituem uma auto-biografia." (fonte: 
http://cinecartaz.publico.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário