domingo, 18 de março de 2012

8ª edição do Festival Terras sem Sombra


O programa da 8ª edição do Festival Terras sem Sombra é apresentado hoje no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. A apresentação do programa conta com a intervenção do Director Artístico do Festival, Paolo Pinamonti, antigo director do Teatro Nacional de São Carlos e actual Director do Teatro de la Zarzuela (Madrid), docente de Musicologia na Universidade Ca’ Foscari (Veneza), e do Director-Geral do Festival, José António Falcão, historiador da arte, responsável pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja. O festival de música sacra, fundado em 2003, recebeu em 2011 o prémio de Melhor Evento pelo Turismo do Alentejo. A programação arranca a 24 de Março. Até Junho serão realizados 6 concertos itinerantes em importantes igrejas da Diocese de Beja.
De acordo com José António Falcão “o Festival pretende construir pontes entre o património edificado religioso e a música, contribuindo, ao mesmo tempo, para a projecção internacional e integração do Alentejo no mapa dos festivais europeus\".


A par da dinamização da música sacra, o Festival pretende “divulgar os aspectos mais interessantes e genuínos do património, da paisagem e dos recursos naturais da região (...)”.
O Festival Terras Sem Sombra 2012 conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, e do Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.
(fonte:
http://www.radiopax.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário