
Para assinalar os 150 anos da obra “Memórias do Cárcere”, de Camilo Castelo Branco, a Capital Europeia da Cultura apresenta amanhã, terça-feira, às 11h00, em conferência de imprensa, um programa dirigido aos reclusos do Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães.
O projecto é apresentado na Casa de Camilo, em Famalicão, num encontro onde estarão presentes João Serra (presidente da Fundação Cidade de Guimarães), Paulo Cunha (vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão) e José Alves de Sousa (director do Estabelecimento Prisional Regional de Guimarães).
O projecto “Memórias do Cárcere” é organizado pela Câmara Municipal de Famalicão e pela Casa de Camilo, no âmbito de Guimarães 2012. A iniciativa contempla oficinas de leitura por personalidades públicas e oficinas de escrita e de cinema, a realizar até Novembro de 2012 no Estabelecimento Prisional de Guimarães. O objectivo é o de permitir aos reclusos que transformem a experiência de vida em obra artística, à imagem do que fez o escritor português. (fonte: http://www.correiodominho.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário