quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cento Cultural de Belém - Luís Represas e João Gil



Numa altura em que comemoram 35 anos de carreira, esta é a primeira vez que os dois fundadores dos Trovante assinam um álbum de originais em conjunto. O novo trabalho chama-se Luís Represas e João Gil e conta com 13 temas, entre os quais o single de apresentação "Sisudo Amável" - que já se ouve nas rádios portuguesas há uns meses -, e outras canções como "Rouba-Corações", "Quando eu Voltar a Nascer" ou "Vento Norte (Nunca Tanto Foi Tão Fundo)". As letras são sobretudo dos dois músicos e de João Monge, mas aparece ainda um poema do incontornável Luis vaz de Camões e uma adaptação do poeta Georg Weerth.

"Luís Represas e João Gil" é um disco de grandes canções. Canções para ficarem na memória de quem as ouvir, ao vivo ou em disco. O álbum está disponível em três versões: uma edição normal em CD, uma edição digital em MP3 e uma edição especial que inclui um DVD (com um documentário, imagens de making of do álbum e cinco vídeos).

Escusado será dizer que é exactamente este o álbum que se vai poder ouvir na maior parte do espectáculo que vai ser apresentado no palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no próximo sábado, 11 de Fevereiro, a partir das 21h. Contudo, o concerto vai certamente revisitar os maiores sucessos dos dois grandes músicos portugueses.

Se ainda não sabe o que fazer no próximo sábado, este é o programa ideal. Fica a promessa de uma inesquecível noite de boa música nacional, a cargo de dois nomes de peso da nossa cultura.

Tome nota
Local Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa
Horário Sábado, 11 de Fevereiro, a partir das 21h Preço de 5 a 25 euros
(fonte: http://www.destak.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário