sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Norberto lobo apresenta Fala Mansa - Estarreja


Depois do seu mais recente álbum ter sido aclamado como o melhor de 2011, Norberto Lobo apresenta-se ao Cine-Teatro de Estarreja num aguardado concerto, agendado para dia 24 de fevereiro.

Músico nascido em Lisboa no ano de 1982, Norberto Lobo é já uma das figuras principais da música portuguesa. Se ainda restavam dúvidas, essas deixaram de fazer sentido quando meios da especialidade classificaram o seu trabalho como o melhor do ano 2011. Referimo-nos à revista BLITZ mas Fala Mansa integrou também a lista de escolhas da redação do Ipsilon, do Expresso, Jornal de Letras, Vodafone FM, Time Out e muitos outros meios.

Uma guitarra basta para tudo isto. A música de Norberto dispensa palavras e a forma como trabalha os acordes faz maravilhar qualquer um que o ouça. Norberto Lobo leva-nos automaticamente a viajar pelas mais impressionantes paisagens sonoras a bordo de um talento tremendo e de uma criatividade única.

Mas a proliferação de Norberto Lobo não começou agora. Em 2007 estreia-se com Mudar de Bina, um dos registos mais aclamados desse ano e a partir do qual o número de admiradores se começou a multiplicar. Seguiu-se em 2009 Pata Lenta e em 2011 Fala Mansa, disco de enorme crescimento e maturidade harmónica que mereceu destaque alargado e que Norberto Lobo continua a apresentar pelas várias salas e festivais do país.
O registo de Norberto Lobo consegue marcar a diferença. Entre a contemplação, a homenagem e a criação de novos sítios em som e música, é neste concerto no Bar do CTE que se pode encontrar a singularidade da arte de Norberto, um dos grandes instrumentistas e compositores da música portuguesa.

O Bar do CTE continua a mostrar-se um espaço aconchegante onde a música se torna aliada de um bom serão com amigos e também com os artistas. A proximidade que se cria com quem está em palco motiva um ambiente informal e de maior interação entre todos. Para o arranque do ano este café-concerto exibe um cartaz composto por novidades gigantes da música nacional, cujo caminho a solo tem merecido os maiores elogios e distinções. Depois de Nuno Prata ter trazido a versão acústica e a solo de Deve Haver, é a vez de Norberto Lobo entrar no bar do CTE com Fala Mansa, e mostrar que não é só uma lenda mas antes um fenómeno real. (fonte: http://www.ribeirinhas.com/)

Sem comentários:

Enviar um comentário