quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Maior exposição de videojogos do mundo chega a Lisboa
Vai chegar a Lisboa em março a Game On, a maior exposição do mundo de videojogos, que já recebeu a visita de mais de um milhão de pessoas. Lisboa será a capital mundial dos videojogos entre 22 de março e 15 de julho de 2012.
Esta é a mais completa retrospetiva de videojogos dos séculos XX e XXI e serão mais de 120 os videojogos disponíveis para jogar.
O certame, que será acolhido pelo Museu de Arte Popular, junto ao Padrão dos Descobrimentos, contará ainda com a exibição de 500 obras e storyboards originais.
«Com a exibição das primeiras arcadas, até às mais recentes plataformas virtuais, a exposição explora a sua história global, cultura e futuro, celebrando, em simultâneo, a criatividade dos seus criadores», explica a empresa produtora em Portugal, a Mercado da Cultura, através da sua marca Artstation, em comunicado.
Este será «um evento único, quer pela presença de peças de coleções privadas, não acessíveis ao grande público, quer pela oportunidade dos visitantes poderem jogar mais de 120 videojogos e arcadas, como por exemplo, Pachinko, Spacewar e Computer Space».
O público poderá optar por participar nas atividade paralelas programadas, como ciclo de cinema, torneios, workshops, conferências, eventos em família, exposições temporárias e, ainda, visitar a exposição interativa de jogos tradicionais.
A exposição é constituída por vários espaços interativos, dedicados a diferentes temas: mais de 120 jogos e arcadas jogáveis, nomeadamente, os primeiros computadores e arcadas, consolas caseiras, jogos de lógica, ação, simuladores e, ainda, jogos para crianças; apresentação de mais de 100 arcadas e consolas diferentes, que representam a sua evolução nos últimos 40 anos; exibição de mais 500 obras e storyboards originais; estudo de várias personagens que marcaram os videojogos, por exemplo, Mario e Sonic; revelação do processo de criação e das estratégias de vendas dos cinco videojogos com maior êxito; perspetiva sociológica dos jogos como atividade de grupo, a sua globalização e personalização; músicas e filmes que marcaram a história dos videojogos e futuro dos videojogos: apresentação dos mais recentes desenvolvimentos. (fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário