quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vodafone Snowboard Urban Festival - Covilhã


A Covilhã recebe no próximo dia 25 de Fevereiro, o Vodafone Snowboard Urban Festival, o primeiro Circuito de Snowboard da Federação Internacional de Esqui (FIS) a ter lugar em Portugal. 

 

Esta competição possibilita aos atletas nacionais e internacionais da modalidade a oportunidade de pontuar para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2014.

A apresentação do projecto decorreu, hoje, na Câmara Municipal da Covilhã e contou com a presença de Pedro Farromba, presidente da FDI-Portugal, Paulo Rosa, vereador da Cultura e do Desporto da CM da Covilhã, Luis Barreiro, vereador da Câmara da Covilhã, Francisco Antunes e Sérgio Figueiredo, ambos da FDI-Portugal (Federação Desportos de Inverno de Portugal).

O Vodafone Snowboard Urban Festival invadirá o centro da cidade da Covilhã com um total de 150 toneladas de neve capazes de garantir um cenário idêntico ao das pistas de neve.
A rampa de snowboard tem aproximadamente 100m de comprimento e a particularidade inédita em Portugal de apenas uma parte desta estar implantada em estrutura metálica. A sua maioria será construída em cima do próprio solo, aproveitando o relevo e morfologia do mesmo.

Nos 9.500m² de recinto, amantes deste desporto e outros visitantes curiosos poderão assistir às competições de snowboard, dar um passeio pelo Snow Market ou divertir-se nos insufláveis da zona destinada aos mais novos.
A entrada é livre e o recinto está aberto durante todo o dia.
«É muito importante para Portugal cooperar entre Países e programas que se complementam no desenvolvimento de desportos de inverno no nosso País, ainda mais este ano em que a Federação completa 20 anos. O objectivo é que o Snowboard seja uma parte importante da Federação e com o Snowboard Urban Festival temos um evento urbano diferente e uma paisagem excepcional, como a da Covilhã. No dia 25 de Fevereiro, vamos ter um espectáculo de snowboard nesta cidade e vamos receber os melhores snowboarders da actualidade» refere Pedro Farromba, presidente da FDI-Portugal.

Este campeonato reúne 80 atletas a nível mundial, dos quais 20 portugueses, em duas provas, uma nacional e uma internacional. Os três melhores atletas portugueses, classificados na primeira prova, ganham entrada directa na prova do campeonato do mundo FIS competindo com os melhores snowboarders da actualidade, e terão, assim, a oportunidade de pontuar para os Jogos Olímpicos.
Esta será a primeira vez que uma competição da FIS tem lugar em Portugal, e surge no âmbito do Iberic Snowboard Tour, que reuniu em Andorra e agora na Covilhã os melhores snowboarders da actualidade.

O Vodafone Snowboard Urban Festival é uma prova na vertente Slopestyle, um salto e corrimões, em que a pontuação resulta do conjunto das duas manobras. A competição será organizada com o apoio do Instituto do Desporto de Portugal, da Câmara Municipal da Covilhã, do Turismo da Covilhã, da FDI-Portugal (Federação de Desportos de Inverno de Portugal), da Iberic Pro-Am Snowboard Tour e da F.I.S. (fonte: http://diariodigital.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário