sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Feira do Ambiente e Energias - Ponte de Lima
Os be-dom são um grupo de percussão alternativa com um espectáculo misto de ritmo, teatro e humor, no qual são usados instrumentos pouco habituais tais como bidões, latas, garrafas, electrodomésticos, etc.
São actualmente dos grupos de percussão portugueses mais internacionais, contando no seu currículo com actuações nos maiores festivais europeus.
A sua participação na Feira do Ambiente e Energias inclui a realização de um Workshop didático intitulado “A Música e a Reciclagem” no sábado a partir das 15h00, no recinto da Feira, onde prometem mostrar e ensinar como se fazem instrumentos com o lixo doméstico (latas, garrafas, etc.) O concerto dos “be dom” está marcado para sábado à noite, às 21h30.
No domingo dia 12 de Fevereiro, a partir das 15h00 os “be dom” promovem performances de rua, nomeadamente no largo de Camões, Alameda de S. João e Expolima, com animação musical e sobretudo muito interação com o público, de forma a que o mesmo se integre no espectáculo.
A Feira do Ambiente e Energias de Ponte de Lima dinamizada pelo Município de Ponte de Lima em parceria com a Ancoraeventos, Associação Empresarial e Área Alto Minho, resulta da adesão do Município de Ponte de Lima ao Pacto de Autarcas, que expressa um conjunto de objectivos, dos quais salientamos a Feira do Ambiente e Energias.
Este evento tem como missão encontrar e mostrar soluções para a eficiência energética de cada habitação e reduzir os impactos negativos no nosso planeta.
Neste contexto, esta feira vêm reforçar a aposta do Município de Ponte de Lima, no sentido de sensibilizar a comunidade para a importância de diminuírem o consumo energético, exemplificando e aconselhando que tipo de comportamentos devemos adoptar no nosso dia-a-dia mas que no futuro serão muito significativos na factura energética.
O concelho de Ponte de Lima, tem dado provas de ser um exemplo em termos de educação ambiental, ação acompanhada pelas empresas que têm apostado em unidades industriais não poluentes e oferecerem serviços e equipamentos que valorizam a eficiência energética.
Estas empresas aderiram a esta iniciativa, cabendo-lhes mostrar como é possível optar por outras energias alternativas, cada vez mais utilizadas nas construções das habitações, como os painéis solares, para aquecimento de águas e tipos de tijolos especiais que ajudam a isolar o frio e o calor, iluminação, climatização, produção de energia renovável e gestão de energia.
Do programa constam, entre outros, ateliês, demonstrações de equipamentos ambientalmente sustentáveis. Haverá ainda um espaço dedicado à mobilidade sustentável, onde os visitantes poderão conhecer e experimentar alguns dos veículos mais “amigos do ambiente” actualmente no mercado, bem como uma área vocacionada para empresas com produtos, equipamento e serviços que dinamizem a prevenção, reciclagem e valorização dos resíduos.
Ao longo da feira, vai decorrer uma outra campanha, permitindo a cada visitante trazer para troca uma lâmpada economizadora já usada. Preferencialmente a lâmpada deve ser entregue dentro de uma embalagem de cartão ou plástico duro, para que não quebre. A troca das lâmpadas será efectuada no Stand do Município de Ponte de Lima.
(fonte: Correio do Minho)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário