Num espectáculo que se quer intimista, a “cantautora” vai rodear-se de um vasto repertório, autêntico revisitar da música dos afectos, de sua lavra e da responsabilidade de nomes como Gardel, Represas, Buarque ou Mário Lúcio, entre outros
Tété Alhinho volta a subir ao palco do Auditório do Centro Cultural Português (IC-CCP), na Achada de Santo António, para nos dar música com “Afetos”, um concerto que acontece no Dia dos Namorados, na próxima terça-feira, 14 de Fevereiro.
Este pequeno palco, que não se mede aos palmos por razão da grandeza dos artistas que por ali têm passado, não é espaço estranho a Tété que por lá passou em 2009 e 2010, respectivamente, com “Romance” e “K(e)rensa”.
Mas, neste dia que é de São Valentim – o padroeiro de namorados e de amantes -, “a ideia central do concerto é celebrar os afectos enquanto força positiva que nos situa, nos relaciona com os outros e que constrói a nossa identidade no presente; como âncora de preservação da memória do passado e elemento estruturador da preparação do futuro”, como refere nota do IC-CCP chegada à nossa Redacção.
Composições da nossa querida Tété, vão juntar-se a uma mundivivência de autores desse mundo afora, como Carlos Gardel, Luis Represas, B.Leza/Luis Rendall, Mário Lúcio, Teófilo e Vitorino Chantre, Chico Buarque e Edu Lodo.
Ao instrumento inconfundível que é a voz da cantora, juntam-se os cúmplices e companheiros de viagens pelo universo da música: Kim Alves (piano e baixo), Caco Alves (violão) e Bodi (percussão). Mas este espectáculo de intimidades e afectos vai ter ainda a surpresa de convidados especiais.
(fonte: http://liberal.sapo.cv)
Sem comentários:
Enviar um comentário