quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Exposição '100 anos de Jorge Amado” na Reitoria da UMinho




A Biblioteca Pública de Braga promove de julho a setembro a exposição '100 anos de Jorge Amado (1912-2012)', na galeria do salão medieval da Reitoria da Universidade do UMinho, em Braga.
 
A mostra bibliográfica e documental apresenta o percurso literário do autor e os reflexos da sua obra em Portugal, patentes em diversos relatos na imprensa e em publicações da especialidade, e, por outro lado, apresenta a sua ligação à cidade de Braga, de que é exemplo a participação na abertura da Feira do Livro em março de 1993. A exposição evocativa conta com o apoio do Conselho Cultural da UMinho e tem entrada livre. 


Jorge Amado (Itabuna, 10 de agosto de 1912 - Salvador, 6 de agosto de 2001) foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de sempre. A sua obra está publicada em mais de 50 países e soma imensas adaptações para televisão, cinema e teatro, com sucessos como “Tieta do Agreste”, “Gabriela, Cravo e Canela” e “Capitães da Areia”. O autor recebeu inúmeros prémios de literatura, como o Camões, Pablo Neruda, Lenine da Paz, Dimitrof, Cino Del Duca e de Latinidade. (fonte:  http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário