terça-feira, 21 de agosto de 2012

39ª Capital do Móvel vai estar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro



A 39ª Capital do Móvel vai, pela primeira vez, mostrar-se aos turistas que chegam a Portugal através do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Capital do Móvel vai convidar os utentes do aeroporto a conhecerem melhor a maior feira de mobiliário do país, recorrendo à loja interativa que aquele organismo inaugurou recentemente no aeroporto.
Amanhã, o presidente da AEPF, Hélder Moura, e dois empresários que vão expor no certame visitam o espaço e estarão disponíveis para prestar declarações à comunicação social.
A marca Capital do Móvel é sinónimo de qualidade, design e inovação desde 1984. A região de Paços de Ferreira, além de ser o maior centro comercial do país de mobiliário e decoração assume-se, cada vez mais, como um importante centro exportador de móveis.
A 39ª Capital do Móvel decorre de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições de Paços de Ferreira. Aqui vai encontrar os principais atributos da região, representados por uma centena de empresas expositoras. Como é do conhecimento geral, os fatores que mais definem a Capital do Móvel são a diversidade e a quantidade de escolhas que oferece, bem como a flexibilidade das opções, ou seja, a capacidade de satisfação das necessidades específicas de cada cliente. Este carácter invulgar da Capital do Móvel e a vasta variedade de produtos e serviços são responsáveis pela contínua afluência de público em todas as suas edições ao longo destes anos. Recorde-se que a vizinha Galiza continua a representar cerca de um terço de todas as entradas registadas, contribuindo para o caráter internacional desta feira e revela a importância que os espanhóis atribuem ao mobiliário português. Desde a sua criação, mais de um milhão de pessoas já elegeram a Capital do Móvel como a melhor solução para a decoração do lar.

Loja Turismo do Porto e Norte de Portugal
Recorde-se que esta loja representou um investimento de 550 mil euros para providenciar «informações numa série de mesas de toque e ‘videowall’ relativas as todos os eventos culturais de turísticos da região Norte, para além de uma sala imersiva, com tecnologia 3-D, em que o turista pode experienciar as atividades antes mesmo de as experimentar na região», conforme explicou a responsável pela rede de lojas de turismo do Porto e Norte de Portugal. Segundo Isabel Castro, esta loja vai permitir o acesso à informação 24 horas por dia, porque «se o turista não tem horas, então a loja também não pode ter.»
O aeroporto Francisco Sá Carneiro recebeu, em 2011, seis milhões de turistas, registando um crescimento constante nos últimos 30 meses. (fonte: http://www.averdade.com)

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