segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Guimarães 2012 CEC leva música aos comboios da CP e estações



Numa iniciativa conjunta com a CP - Comboios de Portugal, a Capital Europeia da Cultura convida os passageiros dos comboios urbanos e intercidades - entre Lisboa e Guimarães - a usufruir de uma acção musical espontânea. Estabelecendo uma verdadeira ponte entre capitais - Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e Lisboa, capital nacional -, a iniciativa promove uma acção que, sobre carris, atravessa o país com música e animação.
 
A iniciativa, desenvolvida no âmbito da Capital Europeia da Cultura, assenta num conceito simples: a música entra no quotidiano, directo e lúdico. A música e a animação surgem assim para integrar e dinamizar contextos quotidianos menos previsíveis e refrescar esses contextos, crian
do momentos que contribuam para uma vivência renovada. Para quem está a caminho de Guimarães, esta iniciativa antecipa o ambiente de festa e diversidade cultural vivido na cidade.


Relembre-se que em 2012 Guimarães é Capital Europeia da Cultura, acolhendo um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitetura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países.

(fonte: http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário