segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dois filmes de Guimarães 2012 competem no Festival de Locarno


“O Dom das Lágrimas” e “Zwazo” são duas das produções nacionais a concurso na 65ª edição do festival, que decorre entre 1 e 11 de Agosto

Dois dos filmes encomendados por Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura estão em competição no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. “O Dom das Lágrimas”, de João Nicolau, é um dos seleccionados na categoria 'Corti di autori' e “Zwazo”, de Gabriel Abrantes, concorre na secção “Pardi di domani”. O festival vai já na 65ª edição e decorre entre 1 e 11 de Agosto.

Já a obra do jovem cineasta Gabriel Abrantes estreou no passado dia 12 de Julho, no âmbito da 20ª edição do Curtas Vila do Conde. O filme aborda a história de três adolescentes haitianas que assistem à encenação da comédia grega “Pássaros”, de Aristófanes, na principal praça de Jakmel, reflectindo sobre a união das duas culturas.

Relembre-se que em 2012 Guimarães é Capital Europeia da Cultura, acolhendo um grande encontro de criadores e criações — música, cinema, fotografia, artes plásticas, arquitetura, literatura, pensamento, teatro, dança e artes de rua. Vão cruzar-se os produtos artísticos imaginados e gerados pelos seus residentes com os que de toda a Europa afluirão à cidade. Ao longo de um ano, Guimarães será promotora da diversidade cultural que caracteriza a Europa, dando a conhecer as suas manifestações culturais e acolhendo as de outros países. (fonte: http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário