segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Guimarães 2012: “Dias de Couros”



A zona de Couros vai acolher, durante o mês de agosto, um conjunto de concertos de fim de tarde e instalações artísticas.

Durante o mês de agosto, a Capital Europeia da Cultura (CEC) vai promover a iniciativa “Dias de Couros”, integrada no projeto “Isto é uma Praça” de Guimarães 2012. Até ao dia 1 de setembro, a zona de Couros vai ser palco de inúmeras intervenções artísticas destinadas a potenciar novas leituras das tradições do antigo bairro operário de Guimarães. Todos os sábados, às 19:00 horas, estão previstos cinco concertos com o apoio do site Bodyspace. Victor Herrero, um dos nomes mais sonantes da música independente espanhola, é o primeiro artista a estrear o palco de Couros já amanhã. Seguem-se Old Jerusalém (11 de agosto), The Partisan Seed (18 de agosto), Filho da Mãe (25 de agosto) e JP Simões 

(1 de setembro).

No plano da arquitetura, a 11 de agosto, às 17:00 horas, a CEC 2012 vai inaugurar o jardim portátil do projeto “Ecos”. A arquiteta italiana Chiara Sonzogni convidou os vimaranenses a converter algumas ruínas de Couros em micro-hortas, jardins e espaços de estar, melhorando a qualidade de vida dos habitantes.

(fonte: http://www.viva-porto.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário