quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Três festivais portugueses nomeados no Europe Festival Awards


Optimus Alive, Paredes de Coura e Boom foram nomeados para a quarta edição da entrega de prémios.
Foi anunciado na segunda-feira os festivais portugueses nomeados nosEurope Festival Awards. O festival Optimus Alive! conseguiu quatro nomeações nas principais categorias, como a Melhor Festival de Grande Dimensão, já o Festival Paredes de Coura e o Boom Festival, cada um com uma nomeação,  são os outros dois eventos musicais portugueses mencionados na lista.
Esta já é a quarta edição destes prémios que todos os anos distinguem os melhores festivais de música em toda a Europa. O Optimus Alive! já foi nomeado, em 2011, porém não saiu vencedor.
Na principal categoria, Melhor Festival de Grande Dimensão, são dez os nomeados e o Optimus Alive! concorre com eventos musicais como o Wacken Open Air (Alemanha), Roskilde (Dinamarca) ou Open’er Festival (Polónia). O festival de Algés, que teve em 2012 a sua 6.ª edição, está ainda nomeado nas categorias de Melhor Cartaz Europeu, Festival Favorito dos Artistas e Promotora do Ano (Everything is New).
O Festival de Paredes de Coura também está nomeado pela sua edição de 2012, a 20.ª, na categoria Festival Favorito dos Artistas em que concorre com o Alive!, mas também com o espanhol Primavera Sound ou polacoWoodstock, num total de dez nomeados.
Já o Boom Festival, que se realiza a cada dois anos, é candidato ao prémio Green Operation Award, destinado aos festivais de música com preocupações ecológicas, que já venceu em 2010. O festival já recebeu também, por três vezes consecutivas, a distinção de Outstanding Greener Festival Award, atribuído desde 2007 por uma organização sem fins lucrativos.
O júri é composto por agentes, jornalistas e personalidades da indústria musical.
Os vencedores serão conhecidos na cerimónia dos Europe Festival Awards na cidade holandesa de Groningen a 9 de Janeiro de 2013. Os bilhetes para o evento estão à venda no site oficial dos prémios europeus e custam 30 euros. (fonte: http://tribourbana.comunicamos.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário