quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura - Everyone Expects to Grow Old But No One Expects to Get Fired


EveryoneInterior

Everyone Expects to Grow Old But No One Expects to Get Fired (Toda as pessoas esperam envelhecer mas ninguém espera ser despedido) acontece nos dias 15 e 16 de novembro. A performance tem início no Centro Cultural Vila Flor, às 21h00, e continua na Sala da confeção e embalamento da Fábrica Lameirinho.
Nesse sentido, Guimarães 2012 disponibiliza dois autocarros gratuitos que farão o percurso do Centro Cultural Vila Flor até à Fábrica Lameirinho. Os transportes partem do CCVF às 21h00 e regressam após o término do espetáculo. O ponto de encontro do público é na Praça Coberta do CCVF, em frente à bilheteira. O percurso é parte integrante do espetáculo e, neste seguimento, o público apenas poderá assistir à peça se for de autocarro.

Desenvolvido a partir de testemunhos de cinco desempregados da indústria têxtil vimaranense, cinco atores e operários da Fábrica Lameirinho, este projeto reflete sobre a economia e a psicologia do desemprego, a diferenciação do trabalho e a dramatização da experiência vivida. Este grupo heterogéneo socializou, trocou histórias e comparou pontos de vista sobre a vida, o trabalho e a economia.

No passado recente, a indústria têxtil, um dos suportes da economia portuguesa, tem sido enfraquecida pela importação de produção mais barata, por alterações no regime das taxas Europeias e pela diminuição da procura no Mercado interno. Em recessão profunda há mais de 30 anos, este sector é o que mais tem sofrido com uma drástica redução na receita e uma escalada nos números do desemprego.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais dos eventos, em bilheteiraonline.pt, nos espaços informativos Guimarães 2012 e no Centro Cultural Vila Flor. (fonte: http://www.guimaraes2012.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário