quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Orelha Negra, Frankie Chávez e Amor Electro no Festival Eurosonic na Holanda


Holanda: Orelha Negra, Frankie Chávez e Amor Electro no Festival EurosonicOs portugueses Orelha Negra, Frankie Chavez e Amor Electro vão estar em Janeiro no Festival Eurosonic, em Groningen, na Holanda, que é dedicado à música mais recente que se faz na Europa, revelou a organização.

Festival decorrerá de 9 a 12 de Janeiro e a programação apresenta mais de uma centena de novos artistas da Europa, mas também debates e conferências para profissionais e público em geral.
O evento conta com o apoio da União Europeia de Radiodifusão, da qual fazem parte várias estações de rádio públicas do espaço europeu - com a portuguesa Antena 3 - que escolhem um artista para integrar o cartaz.
Com o apoio da Antena 3, estarão presentes os Orelha Negra, que editaram este ano o segundo álbum, confirmou à Lusa um dos músicos.
O grupo, que pratica canções maioritariamente sem vocalista, um instrumental que cruza marcas sonoras do hip hop, da electrónica, do soul e do funk, integra os músicos Sam the Kid, Fred Ferreira, DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes.
No Eurosonic estará também o guitarrista Frankie Chavez, atualmente a preparar um novo álbum, sucessor de Family Tree, no qual se denota uma influência dos blues e da folk americana.
Os Amor Electro, autores do álbum Cai o Carmo e a Trindade, participarão no festival, logo no arranque, porque foram um dos grupos europeus distinguidos com o Prémio European Border Breakers 2013.
Estes prémios são atribuídos pelas estações de rádio da União Europeia de Radiodifusão e pelos Festivais ETEP (European Talent Exchange Program) e co-financiados pelo Programa Cultura da Comissão Europeia.
Em anos anteriores, pelo Festival Eurosonic passaram nomes como Deolinda, Dead Combo, Batida, noiserv, Old Jerusalem, Sean Riley & The Slowriders, Mazgani e The Legendary Tigerman. (fonte: http://diariodigital.sapo.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário