quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cidade de Serpa - 4º PRÉMIO IBÉRICO DE ESCULTURA

Até 31 de Dezembro

A Câmara Municipal de Serpa promove, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Ibérico de Escultura - Cidade de Serpa, que nesta edição contou com 27 participantes e 13 esculturas em exposição.

O vencedor do IV Prémio Ibérico de Escultura - Cidade de Serpa é anunciado no dia 19 de Novembro, sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa.

Segue-se a inauguração da exposição das obras seleccionadas, patentes ao público no percurso exterior que liga o Cineteatro Municipal e a Biblioteca Municipal de Serpa e poderão ser apreciadas até ao dia 31 de Dezembro. O autor premiado recebe um prémio-aquisição de 7.500 euros e um troféu alusivo.


Os vencedores das edições anteriores foram: Manuel Fuentes Lázaro, com “Medievo”, Fernando Miguel Roussado Silva, com “Máxima” e Augusto Arana, com “Olhador”

Esta iniciativa realiza-se no quadro da estratégia de desenvolvimento que a Câmara Municipal de Serpa está a concretizar e que tem o investimento na cultura – em todas as suas vertentes -, como uma das suas principais linhas de actuação. Da música e dança, às artes plásticas, da gastronomia ao património construído, existe um diversificado e importante conjunto de projectos que fazem de Serpa um município de inovação e de progresso. ( Fonte: Câmara Municipal de Serpa)

Sem comentários:

Enviar um comentário