quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Secretaria de Estado da Cultura

Em comunicado enviado à Lusa, o gabinete de Francisco José Viegas explicou que a Tobis “não dispõe de meios financeiros para fazer face aos encargos referentes aos salários dos trabalhadores, ate à conclusão do processo de alienação em curso e ainda em fase negocial”. Esta informação foi também confirmada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e do Audiovisual (SINTTAV).

“Em relação ao pagamento dos salários de Novembro, Dezembro e subsídio de Natal”, lê-se no comunicado do SINTTAV enviado à Lusa, o ICA, “apesar de assumir a sua responsabilidade, não estava em condições, no momento, de garantir o seu pagamento, acrescentando que estão junto do secretário de Estado da Cultura a fazer todos os esforços para desbloquear a situação, não tendo por isso uma data prevista para este efeito”.

Na reunião de ontem, o ICA tinha-se comprometido a pagar os salários em atraso dos trabalhadores, concernentes aos meses de Novembro, Dezembro e respectivo subsídio de Natal, esperando que a situação ficasse normalizada até Janeiro de 2012.

Na mesma reunião foi adiantado que o processo negocial para a venda da Tobis continua a decorrer, mas ainda sem solução à vista. Segundo o delegado sindical e representante dos trabalhadores, Tiago Silva, foi comunicado também pelo ICA que a 6 de Janeiro será realizada uma nova assembleia-geral de accionistas. (Fonte: Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário