quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Exposições - Leiria

Agenda de exposições que há para ver na região de Leiria nos próximos dias. (Continuação)

Bichos - Hélder Conceição apresenta na Biblioteca de Ourém uma exposição inspirada nos nossos vizinhos do reino animal: a sua diversidade, beleza e os preconceitos errados que temos sobre eles. Para ver até 11 de fevereiro.

"Bichos" em Ourém

Um dia pergunto o teu nome - Exposição de fotografias de Cátia Alves, menção honrosa no Novo Talento Fnac Fotografia 2009. Na Fnac Leiria, até 20 de fevereiro.

O 18 de janeiro de 1934 - No Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, estão patentes trabalhos realizados pelas crianças dos Jardins de Infância e escolas de 1.º ciclo do concelho. No mesmo espaço, é exibido um filme sobre a reconstituição histórica do 18 de Janeiro de 1934, realizada na Praça Stephens em 26 de setembro de 1998, por ocasião das comemorações dos 250 anos da indústria vidreira (cerca de 55 minutos). Até 25 de fevereiro.

Quatro exposições no Armazém das Artes - “Eu Silvino Villa Nova”, “Pratos da Guerra – Pratos de Paz”, “Armando Menezes” e “Da válvula ao transistor” podem ser apreciadas no espaço de Alcobaça, dedicado às artes (rua Eng. Duarte Pacheco, nº38). Até 26 de fevereiro de 2012.

Da suspensão do tempo e outros registos - No m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento de Leiria, o coleccionador João Carlos Pereira mostra fotografias de grandes artistas de dimensão internacional, como Nan Goldin, Cindy Scherman, Vik Muniz, Paulo Nozolino, Jorge Molder e Gerard Castello Lopes, entre vários outros. Até 29 de fevereiro de 2012.

As coisas que se me quebram por dentro - Exposição de fotografias da autoria de Cátia Biscaia, no bar Alinhavar, em Leiria. Até final de fevereiro.

Ai Alecrim! Ciência, pintura, instalação, jardinagem e cultura geral em exposição no Centro de Interpretação do Parque Natureza do Agroal, Ourém. Até 4 de março.

As Invasões Francesas. Leiria: antes e depois - Exposição comissariada por António Moreira de Figueiredo, que lembra os 200 anos do incêndio de Leiria, ocorrido na sequência da 3ª Invasão Francesa. No edifício dos Paços do Concelho de Leiria, até 31 de março.

Faz de conta - No Museu Municipal de Ourém recria-se o imaginário infantil de Vila Nova de Ourém no século XX, através do lúdico, em contraponto com o panorama contemporâneo das brincadeiras. Até maio.

6 Cenógrafos do século XX - Exposição no Museu Abílio, em Óbidos. Até 30 de julho.

Adália Alberto - Durante o ano de 2012, a escultora tem exposições patentes no Hotel Mar e Sol, em S. Pedro de Moel, e no Hotel Marriott, na Praia D’El Rei, em Óbidos.
(fonte: http://www.regiaodeleiria.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário