terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Braga 2012: Rede de Capitais da Juventude



O segundo dia oficial da Braga 2012: Capital Europeia da Juventude Braga 2012 ficou marcado pelo início do processo para a criação uma rede de trabalho para as Capitais Europeias da Juventude, numa reunião no Museu D. Diogo de Sousa.
O presidente da Comissão elogiou o papel dinamizador de Braga 2012 no processo e que vai de encontro ao que foi defendido na candidatura ao Fórum Europeu da Juventude, de acordo com o programa, e que se enquadra também nas motivações na rede.
Alin-Adrian Nica salientou ainda a relevância de Braga por ser uma cidade dinâmica em todos os sectores económicos, além de uma das cidades mais jovens da Europa.

O presidente da Comissão elogiou também as CEJ, dizendo que “as cidades que se envolvem nestes títulos são as que melhor desenvolvem consciência de desenvolvimento e de construção europeia” e aproveitou ainda para apresentar desafios: modernizar a educação e o ensino e promover a mobilidade, bem como preparar e adequar os jovens ao mercado de trabalho, relembrando a Agenda 2020, Youth on the Move e a certificação Youthpass.

A rede de trabalho das Capitais Europeias da Juventude faz parte do esforço desenvolvido por Braga na preparação do ano de 2012 e é uma iniciativa pioneira na cooperação pan-europeia de grandes eventos. Assim, a rede contará com as organizações das CEJ de Roterdão (2009), Turim (2010), Antuérpia (2011), Braga (2012), Maribor (2013) e Tessalónica (2014), todas presentes em Braga para a reunião de constituição da rede. (fonte:
http://www.correiodominho.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário